Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ESPORTE

Amaclube confirma início do Estadual para o fim de fevereiro



O início do Campeonato Maranhense de 2011 está confirmado para o dia 27 de fevereiro. A partida de abertura da competição será entre Cordino x Bacabal, na cidade de Barra do Corda, como determina a tabela já divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Foi essa a decisão tomada pela Associação Maranhense dos Clubes (Amaclube), em reunião realizada na quarta-feira (19).
O encontro foi presidido pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota, e contou com a participação de nove dos 10 times profissionais. Apenas o Imperatriz não mandou representante.
O presidente do Moto, Gildo Morais, tentou de todas as formas adiar o início da competição, sob alegação de que o Papão não tem como montar time para estrear dia 12 de março, sem que sejam viabilizados os recursos financeiros que estão sendo tentados, tanto junto ao poder público como na iniciativa privada. Tentou, mas não conseguiu.
Com a alegação de “manter a credibilidade”, a entidade manteve a abertura do Estadual para 27 de fevereiro. Isso porque a própria Amaclube foi quem solicitou à FMF o início da competição para o final de fevereiro.
Patrocínios
A Amaclube tomou outras medidas, avançando na criação do departamento de marketing. Nesse campo, a ideia é conseguir motos e carros para serem sorteados durante a realização do campeonato com o objetivo de atrair mais torcedores aos estádios. Várias providências foram tomadas também para diminuir despesas na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário