Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

CASA

Dicas e truques para o dia a dia


Quase todas nós um dia já ouvimos alguma dica ou um truque dado por nossas tias e avós para facilitar ou até mesmo resolver pequenos inconvenientes que surgem em nosso dia a dia. Pensando nessas dicas, fomos pesquisar mais acerca do assunto e encontramos algumas soluções práticas e fáceis que podem nos ajudar em situações de emergência, confiram algumas delas:

>> Roupa amarrotada
Para os momentos de emergência que não temos tempo de usar o ferro de passar roupa, experimente usar a técnica do vapor enquanto toma seu banho, para isso feche a janela e a porta do banheiro e pendure a peça de roupa próxima ao box. A umidade e o vapor ajudarão a tirar o amarrotado da roupa, para finalizar e melhorar ainda mais, retire a peça do banheiro e a estique sobre a cama, passando a mão pelo tecido, iniciando pelo centro indo em direção as bordas.

>> Alças compridas demais
Para esse problema a solução temporária chama-se fita crepe, que pode ser usada para muitas finalidades, pois além de ajustar alças compridas ainda pode ajudar a remover bolinhas das roupas, por isso procure ter uma sempre por perto. Para ajustar a alça basta que dobre por dentro o excesso de tecido, prendendo com um pedaço de fita crepe, mas esteja atenta quanto ao tipo do tecido, pois esse truque funciona melhor em tecidos leves.

>> Roupa cheia de bolinha
Para remover as bolinhas em roupas mais grossas como as de lã, por exemplo, use um aparelho de barbear, basta esticar bem a peça e passar a lâmina sobre o tecido, porém tanto o tecido quanto a lâmina devem estar extremamente secas, já para tecidos mais leves e finos como o viscose, por exemplo, use a fita crepe. Basta cortar um pedaço, unir as pontas formando um círculo, deixando o lado com cola para fora e passar por toda a peça, use esse truque para remover pelos e cabelos das roupas também.

>> Zíper emperrado
Nos momentos mais impróprios e geralmente quando estamos com mais pressa o zíper daquela calça jeans favorita emperra, para resolver o problema experimente usar vela ou até mesmo um bastão de giz de cera, esfregando no dentes do zíper no lado interno e externo, puxando-o para cima, caso o zíper emperre na rua, não se desespere, basta usar hidratante ou algum outro produto oleoso.

>> Meia calça desfiada
Bases para unhas não servem somente para protegê-las do esmalte, acredite, um vidro de base incolor pode salvar sua meia calça! Ao perceber que a peça está desfiando, pingue uma pequena gotinha da base em direção ao fio que está desfiando, dessa forma você evita que a peça rasgue, o que seria totalmente deselegante.

>> Roupa tomara que caia
Apesar do nome sugestivo, não é nada agradável usar uma peça que escorrega o tempo todo e não para no lugar. Para solucionar esse problema use fita dupla face, basta colar a fita na borda da roupa para segurar o decote por muito mais tempo, porém um alerta, para esse truque não use hidrante corporal, pois o produto impede que a fita cole no corpo.

Esperamos que as dicas sejam úteis e caso conheçam mais sintam-se a vontade para comentarem em nosso blog, facilitando assim a vida de muitas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário